Arquivo do blog

Paletas de Sombras e Maletas de Maquiagem com Frete Grátis
Tecnologia do Blogger.
6 de maio de 2015



Boa Tarde !!!

Meus Tchucos e Tchucas

Bom aqui no Brasil o tempo está frio e resolvi fazer nada mais que um Pão Caseiro quentinho Huuuum…..

Ta mais como eu nunca fiz um Pão na minha vida, fui pesquisar na internet encontrei várias receitas e resolvi pegar a receita Prática e Fácil de fazer. E vou confessar até que ficou bom, fofinho sabe
Ah ta valendo para ser meu primeiro pão. Rendeu dois pães , bom deixa eu parar de ficar falando e bora lá a receita!! rsrs




Ingredientes:


* Massa:

1 xícara e 1/2 de água morna
1/2 xícara de óleo ou azeite *Eu usei azeite
2 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de sopa de sal
1 sache de Fermento biológico seco
1/2 Kg de Farinha de trigo




*Recheio: (1)
1/2 Bisnaga de Requeijão cremoso
1 Linguiça calabresa defumada
200 Gramas de queijo
50 Gramas de azeitonas cortadas em rodelas
1 Tomate sem sementes
1/2 Cebola picada
Orégano a gosto

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes da Massa em uma vasilha, primeiro os ingredientes secos depois os líquidos primeiro vai o óleo depois a água morna.
Detalhe muito importante!!!
Aos poucos vai colocando a água Morna Não pode estar muito Quente !!
E vai mexendo…
Em uma bancada polvilhe com farinha de trigo logo em seguida coloque a massa em cima da bancada que está enfarinhada, misture com as mãos mesmo até que a massa comece a desgrudar dos dedos, logo em seguida amarre a massa ( Que é colocando todas as pontas da massa para baixo)
Deixa ela crescer coberta com um plástico ou em um pote com tampa, depois de uns 15 minutos já vai crescer a massa.
Depois é só abrir a massa com cuidado na bancada quanto mais fina mais leve o pão.
Depois vem a parte gostosa que é rechear o pão.
Refogue a cebola e a linguiça defumada.
A você coloca o queijo, o refogado cebola e a linguiça depois azeitonas, tomate e para finalizar o requeijão e o orégano.
Depois é só enrolar massa como se fosse um rocambole.

Coloque em uma forma untada com óleo e farinha
em seguida coloque o pão e para finalizar pincele o pão com o ovo.
Coloque em forno pré aquecido.
Depois de 15 minutos assando está pronto!!!
Yiupiii

* O tempo varia de forno para forno.

Bom Apetite ! 

0 comentários: