Arquivo do blog

Paletas de Sombras e Maletas de Maquiagem com Frete Grátis
Tecnologia do Blogger.
22 de janeiro de 2015
Como juntar Dinheiro !!

Vou dar dicas de como juntar dinheiro,mas ai se você for Rica , ai você continua lendo só pra descontrair um pouco, mas se você é uma pessoa que nem eu, que tem que trabalhar todos os dias juntar dinheiro continua lendo!!! Que essa dica é para você.

1 Dica : Conheça seu orçamento é uma coisa que todo mundo deve fazer é saber quanto que ganha e quanto gasta.Mas nem todo mundo sabe quanto que ganha e quanto que gasta tanto que as vezes chega na metade do mês e a pessoa olha  pergunta Meu Deus onde foi parar meu dinheiro ?
Isso acaba acontecendo pq a pessoa gasta todo seu dinheiro dela e não sabe pra onde ele foi.Por isso é muito importante você ter o controle do seu dinheiro do seus gastos e vc saber quanto de dinheiro vc recebe  quanto de dinheiro vc gasta. Não importa se é a compra do supermercado da semana ou se é aquele pãozinho na padaria. Vc têm que anotar todos os seus gastos porque ai vc vai chegar na segunda dica !

2 Dica: Saber onde cortar no seu orçamento, quando vc quer ajuntar o dinheiro você t6em duas opções.  
A primeira opção é vc analisar seu orçamento e vê onde vc está gastando demais, tão vc vê lá e corta aquele gasto e junta essa diferença. 

A segunda opção é vc paga todas as suas contas, sobrou uma grana invez de gastar com qualquer coisa vc vai lá  e coloca na sua poupança. 

A segunda opção hoje é um pouco mais difícil porque as pessoas tende a gastar mais do que ganham. Mas se vc têm esse controle vc é uma pessoa controlada então vc junta essa diferença e começa a guardar esse dinheiro.

Agora se vc é uma pessoa que gasta muito vc têm que começar a olhar o seu orçamento e vê onde vc pode estar cortando esses gastos. E nessa hora de cortar os gastos eu acho que é muito bom senso sabe porque eu acho que nessa hora que as pessoas começam a se desanimar de economizar, porque muita gente acha que vc economizar dinheiro é deixar de viver, eu já ouvi algumas pessoas falando 
Ah agora eu estou economizando não vou mais sair com meus amigos,não vou fazer mais nada eu estou negando todos os convites que eu recebo. E eu acho assim vc t6em que saber analisar sabe. Quem sou eu para julgar, cada um faz oque quer da vida faz oque acha melhor . 
Mas eu acho que vc deve saber compensa uma coisa ou outra. Por exemplo vc nega um convite de sair com seus amigos no final de semana pra vc ajuntar aquela grana. OK Beleza 
Mas ai vc vai no supermercado e acaba levando um coisa a mais, e aquele valor que vc gastou a mais era a justamente a saída com seus amigos no final de semana.Por isso que é necessário agente voltar para a Primeira Dica Que é vc ter todos os seus gastos anotados, pq ai vc p[ode sentar com calma e analisar oque vc está gastando demais. As vezes vc vai todos os dias para o seu trabalho com o carro,e as vezes a sua empresa têm um transporte que sai mais barato ou as vezes vc almoça fora todos os dias , vc as vezes toma café da manhã na padaria. Esses gastos são coisas que vc pode fazer em casa como por exemplo: Se vc toma café da manhã na sua casa ao inves na padaria vai sair mais barato ! Em fim não dá para eu falar uma coisa geral porque cada um tem sua vida sua rotina. Mas vc sabe aquele gasto a mais que vc têm que as vezes vc poderia economizar. 

3 Dica: É vc ter metas ! 
É ótimo eu acho que essa é a dica fundamental principalmente para as pessoas como eu, eu vou explicar. Eu tinha uma amiga e ela era viciada em ajuntar dinheiro, ela conseguia ajuntar o dinheiro com muita facilidade e a alegria dela gente não era comprar coisas novas , a alegria dela era ver o dinheiro dela crescendo no banco. Nessa época eu só queria gastar comprar roupas novas enfim...
Ela tinha um emprego de meio período e eu também tinha e oque agente ganhava não era muito tudo bem que para um estudante de ensino médio era muito dinheiro, mas não era tanto dinheiro assim rs , e essa minha amiga ela economizava tudo que ela ganhava até que chegou o dia que essa minha amiga teve a oportunidade de morar fora do país, só que a família dela era muito humilde eles não poderiam manter ela fora é um custo muito alto, mas a danada juntou tanto dinheiro ela ficou todos esses anos economizando, que quando surgiu essa oportunidade ela não pensou em duas vezes pq o dinheiro que ela tinha guardado ela conseguiria manter ela lá fora. A penas Aplausos !!!!

Eu admiro muito pessoas assim, é de verdade mas eu não sou assim... Pra eu economizar meu dinheiro eu preciso de uma meta está focada em alguma coisa, porque se não eu não vou querer economizar sinceramente no fundo do meu coração. Prefiro mil vezes gastar todo meu dinheiro em roupas, cinema, viajar etc. Do que juntar o dinheiro. Mas como acabei casando minhas prioridades mudou ! Eu percebi que vc ter uma estabilidade, de vc ter uma grana guardada é muito importante e uma coisa que aprendi e que todo mundo precisa ter PMS que é o Patrimonio Mínimo de Sobrevivência . 
Vc faz mais ou menos assim vc soma todos os seus gastos, por exemplo de água, de luz, de aluguel. de supermercado  * Todos os seus gastos e vc multiplica isso por 5 
É tenho que ter essa grana guardada pq vai que acontece alguma coisa, agente fica desempregada ou acontece alguma doença qualquer eventualidade que aparece. Então o ideal é vc ter 5x esse valor guardado que vc gasta por mês, caso alguma eventualidade que aconteça vc têm o dinheiro, ( Como suprir esse meses que vc vai estar um pouco OFF .


Então eu Patrícia estipulei uma meta e quanto tempo e de quantidade, comigo é assim preciso ter uma meta. Eu estipulei que ia conseguir ajuntar o dinheiro em 6 meses , então eu peguei o valor que eu precisava e dividir em 6 x , e aquele valor que deu no resultado eu ajuntava todos os meses fielmente. Quando eu conseguir realizar essa meta eu fiquei : Uauuu ! Nunca ajuntei tanto dinheiro assim na minha vida e e acabei juntando mais que eu precisava pq nossa realmente fiquei empolgada, Juntar dinheiro acaba sendo viciante , vc começa a ver seu dinheiro crescer , crescer ai vc pensa não vou ajuntar mais e mais.... E ai vc fica viciada em ajuntar dinheiro.

Então faça isso estabeleça uma quantidade de tempo x a quantidade 
* Em tanto tempo vou ter esse dinheiro ! Pq ai vc vai ter que se comprometer a isso. E isso vale por qualquer coisa uma viajem que vc queira fazer, um curso que vc queira fazer , sei lá qualquer coisa 

4 Dica : Se vc têm dividas vc têm que pagar ela o mais rápido possível .

 A Primeira opção: Se vc têm já um dinheiro guardado paga a usa divida com esse dinheiro . Muitas vezes as pessoas acham que é melhor parcelar a divida e ter dinheiro guardado. Mas na verdade não vc vai esta pagando juros e esse dinheiro que vc esta pagando de juros vc poderia estar juntando.
Então é preferível vc pegar o dinheiro que vc têm guardado e pagar sua divida e depois vc junta ele de volta ou vc têm uma outra opção.

A Segunda opção :Se vc não têm nenhum dinheiro guardado vc têm que dar um jeito de pagar, quanto mais tempo passar é juros sobre juros. Ai vc vai pagar bem mais caro.

Essas foram minhas dicas , são dicas simples mas funcionais.

Gente funciona , acredite em mim  faz oque eu estou falando vai dar tudo certo !!!

E aproveitem para compartilhar essas dicas com suas amigas, com seus vizinhos , no facebook eu sei que eles vão gostar também !!!  É isso.

Um Big Beijo Crocante e até mais !!! 

0 comentários: