Arquivo do blog

Paletas de Sombras e Maletas de Maquiagem com Frete Grátis
Tecnologia do Blogger.
29 de julho de 2014

    #Tipomenina
GIRLS_throw
Olá, Meninas!
Esses dias a marca de absorventes Always, da P&G, lançou uma campanha incrível no mundo todo chamada #LikeAGirl#TipoMenina aqui no Brasil. O vídeo está viralizando nas redes sociais (eu mesma já vi algumas vezes pelo Youtube, aliás toda vez que vejo o começo, paro para assistir todo, me emociono com ele, sabiam?) e o objetivo é estimular as meninas que estão entrando na puberdade a se sentirem confiantes e orgulhosas de fazerem as coisas tipo menina.
Muitas vezes, o termo “Tipo Menina” soa como algo pejorativo, negativo, né?! Muitas palavras e frases comuns usadas pelas pessoas, principalmente por homens, implicam que meninas são fracas ou inferiores.  Mostrar que esse termo pode significar coisas ótimas se não adotado como uma forma de expressão para humilhar ou diminuir alguém pode ser muito importante para uma pré-adolescente, já que essa é uma das fases mais marcantes da vida de uma mulher.
GIRLS_run
GIRLS_dance
Por exemplo, um trecho que me chama muita atenção no vídeo é uma das garotas dizendo que ela realmente anda tipo menina, luta tipo menina e corre tipo menina porque ela é uma menina. Não podemos deixar de lado quem somos, nossa delicadeza e feminilidade só porque alguém resolveu achar que isso é fraco ou inferior. Eu, por exemplo, amo cor de rosa, tenho a voz fina, meu apartamento tem decoração toda delicada, adoro fazer vídeos com coisas de menininha e nem por isso deixo de ser independente, forte, corajosa e decidida nas minhas escolhas, certo?
Quem quiser conhecer mais sobre o conceito da campanha, assista aqui:
O vídeo é bem emocional e mostra como pessoas de todas as idades interpretam a expressão “tipo menina” de jeitos diferentes, principalmente as meninas mais jovens e mais velhas. Always quer transformar a expressão #TipoMenina em uma frase que representa confiança, força, talento e caráter de cada menina. Eu vou continuar agindo #TipoMenina sempre e espero que todas vocês também, afinal essa é a nossa graça e isso é que faz cada uma de nós ser tão especial!
Beijos e até a próxima! <3
Esse post é um publieditorial, mas compartilhar campanhas incríveis como essa com vocês não tem preço. :)

0 comentários: