quem sou eu?
Arquivo do blog
- agosto (4)
- junho (1)
- abril (5)
- março (4)
- fevereiro (5)
- janeiro (6)
- dezembro (3)
- novembro (8)
- outubro (7)
- setembro (3)
- agosto (1)
- julho (6)
- abril (1)
- março (1)
- fevereiro (2)
- novembro (1)
- outubro (2)
- setembro (3)
- agosto (4)
- julho (5)
- junho (1)
- maio (4)
- abril (2)
- março (2)
- fevereiro (3)
- outubro (3)
- setembro (16)
- agosto (12)
- julho (2)
- junho (4)
- maio (19)
- abril (13)
- março (2)
- fevereiro (2)
- janeiro (13)
- dezembro (10)
- novembro (3)
- outubro (11)
- setembro (23)
- agosto (35)
- julho (34)
- junho (46)
- maio (59)
- abril (53)
- março (53)
- fevereiro (82)
- janeiro (38)
- dezembro (15)
- novembro (14)
- outubro (34)
- setembro (18)
- agosto (22)
- julho (5)
- junho (8)
- maio (18)
- abril (35)
- março (18)
- fevereiro (83)
- janeiro (40)
Tecnologia do Blogger.
15 de julho de 2014
Relacionamentos entre pessoas de idades diferentes
Relacionamentos entre pessoas de idades diferentes são bastante comuns…
Apesar disso, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre esse tipo de relacionamento. Será que dá certo? A diferença de idade não afeta em nada? Como será o sexo entre o casal? Quais problemas essa diferença de idade pode trazer?
São inúmeros os questionamentos a respeito do assunto. Por isso, separei algumas das dúvidas mais comuns e vou respondê-las a seguir.
É possível uma pessoa se apaixonar por outra bem mais velha ou bem mais nova?
Sim, é perfeitamente possível. Isso acontece porque amor e atração física são coisas distintas – apesar de muitas pessoas se confundirem bastante! É natural que as pessoas se sintam fisicamente mais atraídas por pessoas de sua geração, mas as pessoas não se apaixonam pelo físico da pessoa, mas pelo “conjunto da obra”, ou seja, pelo conjunto de características físicas e psicológicas que formam todo e qualquer ser humano. Uma pessoa bem mais velha ou bem mais nova pode perfeitamente apresentar as características psicológicas que mais atraem uma pessoa, assim como uma pessoa da mesma idade pode não apresentar tais características. Portanto, nem todo relacionamento entre pessoas de idades diferentes é por interesse ou qualquer outro motivo como esse, visto que é possível, sim, se apaixonar por alguém bem mais velho ou bem mais novo.
Como duas pessoas de idades diferentes podem se dar bem em um relacionamento?
É simples: basta que elas tenham uma idade mental aproximada e busquem pelas mesmas coisas. Há pessoas de 40, 50 anos que se comportam como verdadeiros adolescentes (você mesmo(a) deve conhecer alguém assim!), assim como há pessoas de 18, 19 anos que têm a maturidade de uma pessoa de 40 e por aí vai. Se a idade mental das pessoas for aproximada, a tendência é que elas se dêem muito bem. Da mesma forma, pessoas que têm ideais e objetivos comuns, independentemente de suas idades, tendem a ter um relacionamento muito saudável e feliz.
O que pode atrapalhar um relacionamento desse tipo?
A falta de maturidade de alguma ou ambas as partes, deixar-se abalar pelo preconceito da sociedade, não concordar nos objetivos e metas do próprio casal, acreditar que o relacionamento tem “prazo de validade” devido à diferença de idade, usar a diferença de idade de forma pejorativa e ofensiva durante alguma discussão, baixa auto-estima, falta de confiança um no outro e mais todas aquelas coisas que podem acabar com o relacionamento de qualquer casal.
Como é o sexo entre pessoas de idades muito diferentes?
Igual ao sexo entre qualquer casal: depende única e exclusivamente de como essas pessoas lidarão com o assunto. Se lidarem de forma “x”, o sexo será “x”; se lidarem de forma “y”, o sexo será “y” e por aí vai. Não é porque as idades são diferentes que os problemas ou os prazeres serão diferentes. Uma das coisas, aliás, bem positiva do sexo entre pessoas de idades diferentes é a aliança entre a experiência e a vivacidade. Enquanto um pode passar ao outro a experiência que adquiriu ao longo dos anos, o outro pode trazer explosão e ousadia às relações sexuais do casal. Ou seja: tem tudo pra dar certo.
Qual a coisa que mais pode minar um relacionamento desses?
Sem dúvida alguma, a família. Portanto, tenha plena certeza e convicção do que você quer em seu relacionamento e confie plenamente em seu(sua) parceiro(a) antes de se jogar de cabeça nesse mar de tubarões. A pressão familiar sempre é enorme e pode acabar com qualquer relacionamento em questão de segundos. Mantenha sua postura e suas convicções e não se deixe abalar por comentários maldosos, críticas e outros problemas que as famílias (dele(a) ou mesmo sua) apresentar.
O que fazer quando a família não aprova o relacionamento?
Provar que são todos preconceituosos e que estão redondamente enganados. Como? Sendo um casal exemplo de alegria, felicidade e simpatia, dando a eles o gostinho delicioso de quem vive sua vida da melhor maneira possível.
O que fazer no caso de uma das pessoas ter filhos de outro relacionamento?
Procurar se dar bem com o(a) filho(a) e não tentar competir com ele(a) nem ter ciúmes do(a) próprio(a) filho(a) ou da(a) ex de seu(sua) parceiro(a). Compreenda que você e o(a) filho(a) têm ambos um espacinho no coração da pessoa amada e que, portanto, não é necessário que você “roube” o espaço dele(a) pra você. Trate-o(a) como a uma pessoa de sua própria família, você verá que o carinho e a admiração de seu(sua) parceiro(a) por você só aumentará ainda mais.
Quando não dar prosseguimento à relação?
Quando ela foi apenas baseada na atração física (o que acontece com bastante freqüência). Se, após algum tempo, você perceber que falta alguma coisa ou que há coisas demais que você gostaria de mudar em seu(sua) parceiro(a), desista. A sintonia emocional não é forte o suficiente para que essa relação perdure e a probabilidade de vocês sofrerem mais além é muito grande – bem como a probabilidade de traição
Está ai uma foto com o meu marido! Faz exatamente 3 anos que estamos juntos !

Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário