quem sou eu?
Arquivo do blog
- agosto (4)
- junho (1)
- abril (5)
- março (4)
- fevereiro (5)
- janeiro (6)
- dezembro (3)
- novembro (8)
- outubro (7)
- setembro (3)
- agosto (1)
- julho (6)
- abril (1)
- março (1)
- fevereiro (2)
- novembro (1)
- outubro (2)
- setembro (3)
- agosto (4)
- julho (5)
- junho (1)
- maio (4)
- abril (2)
- março (2)
- fevereiro (3)
- outubro (3)
- setembro (16)
- agosto (12)
- julho (2)
- junho (4)
- maio (19)
- abril (13)
- março (2)
- fevereiro (2)
- janeiro (13)
- dezembro (10)
- novembro (3)
- outubro (11)
- setembro (23)
- agosto (35)
- julho (34)
- junho (46)
- maio (59)
- abril (53)
- março (53)
- fevereiro (82)
- janeiro (38)
- dezembro (15)
- novembro (14)
- outubro (34)
- setembro (18)
- agosto (22)
- julho (5)
- junho (8)
- maio (18)
- abril (35)
- março (18)
- fevereiro (83)
- janeiro (40)
Tecnologia do Blogger.
7 de abril de 2014
15 minutinhos que podem fazer muito por você
Convenhamos, a vida de quem tem casa, trabalha o dia todo , cuida do maridão não é nada fácil. A gente sempre fica com aquela sensação de que não estamos conseguindo fazer tudo e que sempre tem alguma coisa pendente, não é verdade? Mas uma coisa é certa, se a gente se organizar melhor, podemos viver a vida com muito menos preocupações.
Eu já vivi uma rotina assim, pois até o final do ano passado eu trabalhava em um escritório + blog (na madruga) + afazeres. E sim, era uma rotina muito desgastante. E foi por esse e vários outros motivos que eu dei início ao uso do meu caderninho e muita coisa melhorou desde então. Mas isso é assunto para outro post, hoje quero dar uma dica que me ajudou muito a cuidar das tarefas que sempre ficam pendentes.
A dica é simples: todos os dias separe 15 minutos na sua rotina e faça algum tipo de tarefa que esteja pendente na sua vida. Pode ser organizar a gaveta de roupas, ligar para uma amiga, limpar um armário, separar a correspondência, enfim, coisas que se a gente não cuidar, vão se acumulando.
Eu li sobre isso lá no Vida Organizada e confesso que demorei um pouco para aplicar. Pois não sei se acontece só comigo, mas eu não conseguia imaginar a diferença que 15 minutinhos poderia fazer. Mas no final eu acabei me surpreendendo bastante.
Para aplicar isso no seu dia a dia é bem simples: ligue o cronômetro do seu celular e marque exatamente 15 minutos (nada mais e nada menos que isso) e em seguida comece a fazer o que deve ser feito. Esses dias com 15 minutos eu consegui separar as contas que eu tinha que pagar no dia seguinte, varrer o meu quarto, recolher e guardar roupas que estavam no varal e organizar a minha gaveta de roupa de cama, vocês acreditam? E foi sem correr, nem nada. O segredo é você se concentrar no que deve ser feito e não se distrair com mais nada. Isso poupa a gente de muita coisa, principalmente de ter que gastar um dia inteirinho para cuidar da casa e por as tarefas em dia, pois você pode ir fazendo tudo aos pouquinhos.
A dica é boa e eu recomendo pra você que tem uma rotina cheia de afazeres.
Apliquem e depois venham aqui me contar como foi, vou amar saber as experiências de vocês!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário